Fc-Discurso

terça-feira, 11 de janeiro de 2011



10/01/2011 14h45 - Atualizado em 10/01/2011 14h45

Araguaia: Em vídeo, Suzana Pires fala da relação das irmãs Janaína e Nancy

Na novela, as duas têm um convívio complicado porque são muito diferentes


Araguaia 
As irmãs Nancy (Mariana Rios) e Janaína (Suzana Pires) estão sempre em guerra
 
 


Em Araguaia, Janaína (Suzana Pires) tem uma relação muito conflituosa com a irmã mais nova Nancy (Mariana Rios). No vídeo ao lado, confira o que Suzana Pires acha da situação vivida pela personagem e o que ela faria se tivesse uma irmã como a Nancy, que tenta competir com ela em todos os sentidos.
- Eu acho que eu ia tentar entender as circusntâncias, porque elas têm circunstâncias especias. Elas ficaram órfãs muito cedo, a irmã mais velha, que já era casada, teve que cuidar da mais nova. Muita coisa ficou embolada nisso tudo - diz a atriz.
A Rede Globo exibe Araguaia de segunda-feira a sábado, às 18h30. A novela é de Walther Negrão, com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.





Murilo Rosa explica as origens do sotaque gaúcho de Solano

Para o ator, Solano é um personagem do Brasil e não só do Rio Grande do Sul


Murilo Rosafala sobre o sotaque especial de SolanoMurilo Rosa fala sobre o sotaque especial de Solano
O sotaque do personagem Solano Rangel (Murilo Rosa), de Araguaia, tem chamado a atenção dos telespectadores. É que apesar de ele ser gaúcho, ele não possui aquele acento carregado característico do pessoal do Rio Grande do Sul. Para tirar essa dúvida, chamamos o ator Murilo Rosa, que vai explicar a origem do sotaque de seu personagem. “Para mim, o personagem é apaixonante. Estou amando fazer”, diz o ator.
Murilo conta que ao contrário do que possa parecer, o acento de Solano não é totalmente original do Rio Grande do Sul, como acontece com Max Martinez (Lima Duarte), que fala o gauchês bem puxado. “A diferença é que Solano usa apenas uns termos gaúchos muito sutis para dar uma bossa diferente à fala. O Solano somente nasceu no Rio Grande do Sul, mas ainda muito pequeno foi embora, andando de fazenda em fazenda, por esse país afora”, completa ele.
Murilo Rosa revela quais são seus amuletos
Por ter sido tirado muito cedo da convivência com a mãe, Beatriz (Eva Wilma), o personagem de Murilo acabou sendo criado pela avó Mariquita (Laura Cardoso), o que trouxe para ele mais bagagem, experiência de vida. Para o ator, a complexidade do personagem é que faz com que ninguém seja só bonzinho ou malzinho. "É uma mistura de muitos elementos, o que torna a trama muito interessante, já que a novela se passa no Araguaia e tem um personagem principal que reflete o Brasil e a riqueza do interior.”
O intérprete de Solano usa um exemplo muito interessante para provar esse mix regional que dá um toque especial ao sotaque do personagem. “Ele não toma Chimarrão, e sim o Tererê, que é típico do centro-oeste e é bebido com água gelada, ao contrário da típica bebida gaúcha. Eu acho o Tererê a cara do Solano”, completa Murilo.
O ator está feliz em interpretar o personagem Feliz por interpretar o personagem, o ator convida a todos para tomar um Tererê
E Murilo completa: “Esse Solano gaúcho é mais um apelido do que a característica maior dele. Nosso fantástico encantador de cavalos é um cara do Brasil, dessas fazendas, desse interior. Por isso, eu tenho muito orgulho em fazê-lo. Esse é segundo papel de origem gaúcha da minha carreira. Araguaia vai ficar marcada no meu coração.”
“Para vocês que assistem à novela eu quero mandar um beijo e convido a todos para tomar um tererê qualquer dia desses”, convida Murilo Rosa.
E aí, vai perder esse convite de Solano?






Nenhum comentário:

Postar um comentário